O que está impedindo que você emagreça?

De PACIÊNCIA porque as coisas acontecem no tempo da natureza, não no tempo que nós decidimos.

Falei recentemente de como emagrecimento com dieta é uma questão de consistência, de disciplina e de paciência.

Uma metáfora popular diz que 9 mulheres são incapazes de dar à luz a uma criança em um mês. Por isso mesmo as previsões feitas nessa área são toscas porque a premissa é o desejo e o pensamento mágico de quem a calcula, não a realidade.

É ainda uma questão de DISCIPLINA porque, já falei algumas vezes aqui, emagrecer é muito mais uma questão do que NÃO comer do que aquilo que devemos comer. Se limão, cúrcuma e aveia emagrecessem, era só misturar e bater junto do milk-shake. Sabemos que não funciona!

Isso porque nós não sabemos exatamente como e o que emagrece o ser humano. Sabemos aquilo que o engorda! E sinto lhe dizer, mas a aveia é um desses alimentos.

Quando a pessoa quer emagrecer ela deve retirar do dia a dia boa parte desses alimentos. Só que muitos deles (como o amido, as farinhas, os açúcares disfarçados) são componentes e ingredientes chaves e centrais de produtos desenhados para criar um consumo desenfreado e de padrão viciante em nós humanos.

Ou seja, haja disciplina para abrir mão de coisas que geram um enorme prazer, acima do norma!

E por fim, de CONSISTÊNCIA. Porcamente resumido, podemos dizer que estamos quase sempre em 2 estados: o de engorda e o de emagrecimento. Quem quer perder peso precisa mais tempo passar em um deles. Quando a coisa é desregrada, inconsistente a pessoa fica indo e voltando.

Todos sabemos que destruir é muito fácil do que construir. A pessoa que insiste que dá pra ser “vida-louca” no final de semana que começa já no almoço relaxado de 6ª feira, é como aquela pessoa que quer remar rio acima e acha que ficar sem remar significa não avançar.

NÃO! Estar parado na verdade significa a correnteza te levando rio abaixo! Ninguém disse que emagrecer seria fácil! É um processo árduo que exige disciplina, consistência e paciência.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s