Dica Ruim #1

Quem já conhece esse espaço sabe da minha descrença quando o assunto é saúde e diretrizes oficiais. Basicamente defendo que governo não deveria jamais se meter no assunto alimentação. Nunca acertaram no passado. Não parece que aprenderam com ele. Não há sinais de que no futuro serão melhores.

Quando eu quis aprender sobre corrida eu fui à África. É natural termos a inclinação de “Pele em Jogo”, de ir atrás dos melhores. Não faz sentido então ir atrás dos piores.

Então por que dar ouvidos ao que dizem as autoridades britânicas quando o assunto é comer bem ou emagrecimento? O Reino Unido é a nação mais obesa do continente. Suas diretrizes se assemelham em muito com a dos EUA, país sabidamente muito obeso.

Sabe o que ambos têm em comum? Diretrizes similares e totalmente alinhadas às quais aprendemos nas faculdades de Nutrição. Então minha máxima é: o governo (ou o nutricionista tradicional) te pediu algo, faça o diametralmente oposto! É mais seguro, mais eficaz e mais garantido! Lembre-se: eles são os piores! Não ensinam o sucesso, mas possuem a receita do fracasso.

E ao cair nas 8 orientações oficiais dada aos ingleses, descobri que faço o completo oposto de pelo menos 6 delas (6 e meio, na verdade). Comecemos hoje pela UM:

Baseie sua dieta em vegetais de alto amido”.

Segundo essa dica “muy amiga” você deveria consumir 1/3 de sua dieta em pães, batatas, arroz, massa e grãos. Minha dica vai 100% na contramão.

Minha versão: baseie sua dieta em carne (qualquer corte e de qualquer animal) podendo acompanhá-la de vegetais de BAIXO amido. Basicamente minha dica é: evite aquilo que o governo britânico pede que você coma na dica Um.

A lista britânica é formada 100% por alimentos não-naturais à espécie, de baixo valor nutricional e riquíssima em um elemento NÃO-essencial à saúde e sabidamente engordativo: o amido. Amido é glicose pura que ingerido estimula nosso hormônio mais engordativo, a insulina.

Qualquer pecuarista sabe que amido engorda. Os especialistas dizem que ele emagrece. Quem tem pele em jogo e é competente no que faz? Pecuaristas. Então eu fico 100% com eles.

Amanhã destrincho a dica 2.

Marque seu amigo que acha que emagrecerá comendo isso!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s