De coqueiro-anão, acadêmicos e lanchinhos

Estava dias atrás em Cuiabá. Paramos todos pra jantar em um restaurante em frente a um condomínio de alto padrão. Na calçada do prédio havia mini-coqueiros “trazidos do Uruguai”. (*na verdade coqueiros não são originários do nosso continente)

Qualquer pessoa (inclusive morador) que tentar andar pela própria calçada pelo qual paga um alto IPTU não conseguirá, ele corre o risco de furar o olho. Por quê? Porque o arquiteto ou o paisagista que decidiu por aquilo acha lindo sem precisar usar.

Em casa tínhamos no banheiro uma pia quadrada, linda, caríssima. Eu passava sempre mais tempo empurrando minha baba cheia de espuma pro ralo do que propriamente escovando os dentes.

Meses atrás fui à minha antiga faculdade encontrar um amigo. Por curiosidade enquanto ele não chegava fiquei lendo o mural. Na EEFE-USP estavam recrutando voluntárias na pré-menopausa pra um programa de musculação. Estudei lá de 1998 até 2001. E eles JÁ FAZIAM isso. Como pode se passar 20 anos e eles ainda estarem no MESMO lugar?

Na verdade a gente sabe o motivo!

Na EEFE-USP os professores NUNCA quiseram ajudar as mulheres de 50 anos! O paisagista que escolheu coqueiros anões faz aquilo para impressionar OUTROS paisagistas, não o morador. Assim como o arquiteto que acha uma boa perder tempo com pia quadrada quer é impressionar outros arquitetos, não o morador! O morador quem paga ($$$), mas o cliente final parece ser um terceiro.

CHEGAMOS AO ACADÊMICO QUE PRESCREVE LANCHINHO

Eu e o Léo Moratta chegamos à semana final do nosso #Desafio21Dias3Dietas e duas das coisas que mais ouvimos foram: “é libertador” e “funciona!”

SIM!

O Nutricionista que vem até você e prescreve 6 refeições diárias, lanchinhos e suplementos não faz isso pra VOCÊ, mas faz isso para impressionar a outros! SEMPRE foi assim em TODA a formação dele. Na faculdade tinha que impressionar professores, no mundo acadêmico impressionar seus pares em congressos e teses. Esse cara está POUCO LIGANDO pra você.

Enquanto a Nutrição não olhar o CLIENTE ele não fará uso daquilo que ele paga! A funcionalidade na Nutrição HOJE está em último lugar.

Uma ideia sobre “De coqueiro-anão, acadêmicos e lanchinhos

  1. Pingback: Leituras de 3a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s