Frutas e frutas silvestres

Um dos pontos mais mal compreendidos na Nutrição é a questão da nossa relação com as frutas. Repita comigo: fruta não é um alimento 100% natural. É um alimento anabolizado pelo homem.

Balu, mas porcos, os primos dos javalis, também não pesam 130kg naturalmente.”

ÓTIMO ponto! Porém, por NÃO haver um teto superior de ingestão de carne, um porco de 50kg ou de 100kg impacta MENOS a nossa Biologia do que uma amora ou uma laranja sem caroços do tamanho de uma bola de handebol. A amora (e o morango, pitanga, blueberries, acerola, etc.) são frutas chamadas silvestres.

“SILVESTRES: Diz-se da vegetação que medra espontaneamente, que não precisa ser cultivada pelo homem; selvagem, selvático”

Qual a diferença entre o porco enorme e a manga de 1kg? A manga tem MENOS fibra que na natureza, tem MUITO mais açúcar (elemento viciante) que na natureza, dá o ano todo e no mundo todo. É TUDO o que uma fruta natural NÃO é: grande, doce, sem fibra, acessível e onipresente.

A Nutrição não entendeu NADA, então colocou frutas na mesma categoria que pimentões (legumes) e rúculas (folhas), alimentos RICOS em fibra e POBRES em açúcar, o OPOSTO das frutas.

Aliás, sabe de onde surgiu a recomendação de 5 frutas ao dia? De um congresso na Califórnia em 1991 do setor – que rufem os tambores -… FRUTÍFERO.

É quase como entrar na sede da Nestlé e pedir que eles desenhem as diretrizes nutricionais. É idiota, eu sei, mas a Nutrição abraçou isso. Por quê? Porque “a Nutrição não é ciência, é antes de tudo um sentimento”.

Aqui no bairro as árvores estão repletas de amoras e pitangas. Elas não dão o ano inteiro. São ácidas, são sensíveis, são pequenas.

A ideia de que devemos ou podemos comer frutas diferentes e todos os dias, é um conceito tão estúpido que só pode mesmo ser defendido por acadêmicos e produtores de frutas.

p.s.: quem acha que eu escrevo isso porque não gosto de fruta de fato não me conhece… eu comeria frutas aos MONTES diariamente se fosse saudável! Fruta é o doce da natureza… eu não confio em quem não gosta de doce!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s