Tyson e a verdadeira “Dieta dos Gladiadores”

Já perdi a conta de quantas vezes me perguntaram se vi o documentário “Dieta dos Gladiadores”. Eu ia ver, mas desisti. Por 2 motivos. Minha lista da Netflix só aumenta. A outra razão é mais lógica. Eu nunca vi Batman & Robin (1997). Após ter visto a trilogia do Batman de Christopher Nolan (2005-2012) eu NÃO preciso mais ver aquele pra saber que é ruim. Ninguém precisa comer b0sta pra saber que não presta.
 
Hoje vi um trecho fantástico de entrevista com Mike Tyson. O ex-boxeador esse mês volta aos ringues. Por 5 anos ele foi vegano. Quando você entra no ringue com um cara de 100kg querendo te matar você tem PELE EM JOGO. O que Tyson resolveu fazer? Voltar a comer carne! É ÓBVIO!
 
Dias atrás um grande portal trouxe uma Nutricionista especializada listando os 10 alimentos fonte de proteína vegetal. Estavam lá arroz, aveia e brócolis. No dia que eu estiver na academia e o Tião Stanozolol Nandrolona, que não tem o ensino médio, sair da série de supino dele levantando um Fusca 78 e falar que vai pra casa “bater” um prato de arroz integral com aveia AÍ EU ACREDITO no que um Nutricionista tem a dizer sobre esporte!
 
Do contrário faço como Tyson, outro sem diploma: COMO carne! “Ah mas o Frodeno”… DANE-SE o Frodeno! Pra cada atleta importante ou campeão de um esporte não-olímpico, como o Frodeno, eu trago MIL atletas que têm carne na dieta!
 
Quem cita o Frodeno me dá UM indicativo: não entende NADA da dinâmica do esporte. Atleta olímpico tem particularidades. Eles fazem o que PRECISO FOR! Se você disser que ele tem que ficar 10 anos sem carne pra ganhar ouro, eles ficam! E esses caras são TÃO privilegiados que mesmo à base de McDonald’s eles se destacam. Duvida? McNuggets foi A BASE da alimentação de Usain Bolt em 2008. Só que ninguém sugere comer isso. Sabe o motivo? É tão estúpido dizer que galinha frita na farinha é o ideal quanto que veganismo no esporte é superior ou mesmo não-inferior. Se fosse, TODOS fariam igual!
 
Por fim, olhe esse “gladiador” da foto do post. Veja se ele acha que brócolis vai sustentar a família dele ou mantê-lo com esse físico comendo aveia… só Nutricionista pra achar isso!

Uma ideia sobre “Tyson e a verdadeira “Dieta dos Gladiadores”

  1. Pingback: Leituras de 2a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s