Diretrizes e Valor Nutricional

Sacrificaremos o que for pra defender nosso direito à cerveja, piadas e carboidrato, até a lógica!

A Nutrição compreende MAL o que é valor nutricional. Espanta, por exemplo, a defesa que fazem da aveia, um alimento não-natural à espécie e pobre nutricionalmente. O argumento? Fibras.

Porém, aveia é pobre em fibras. O valor nutricional deve SEMPRE levar em consideração as calorias que o alimento tem. nada vale ser analisado que não seja tendo calorias como base de comparação.

Aveia nunca pode ser considerada rica em fibras porque tem MUITAS calorias na forma de amido, um elemento engordativo a nós. Ou seja, aveia não ajuda a emagrecer, mas a engordar! Lembre-se: a pecuária é MUITO mais eficiente em engordar animais do que a Nutrição em nos emagrecer. O pecuarista oferece aveia pra engordar animais. Tire suas próprias conclusões!

Alimentos ricos em fibra são os alimentos que oferecem MAIS fibra com MENOS calorias. Fontes: folhas e legumes (basta excluir batata e mandioca). Frutas? A grande maioria possui muitas calorias (do açúcar). Grãos? Muito amido (glicose “pura”).

A piada com Drauzio Varella diz que você precisa beber muita cerveja pra ter as vitaminas. Com grãos e frutas é igual. Ambos oferecem POUCOS nutrientes e fibras pelo tanto de energia que trazem. O que a Nutrição pede? Que optemos por carnes e legumes, alimentos RICOS nutricionalmente? Não! Que tenhamos como base grãos e farinhas, alimentos POBRES nutricionalmente, consumindo assim MUITAS calorias, muito AMIDO (um elemento engordativo porque faz disparar a insulina, nosso hormônio engordativo).

Pra piorar pede que consumamos carnes magras, empobrecendo o alimento (pois não terá vitaminas e minerais, presente nos cortes gordos e vísceras).

Em uma hierarquia de riqueza nutricional de alimentos NUNCA se esqueça: a base deve ser feita em calorias. Grãos e tubérculos oferecem MENOS nutrientes por caloria ingerida. POR ISSO o foco deveria ser em proteína (e nada é mais proteico que carne e ovos) e fibras (nada oferece mais dela que folhas e legumes).

Insistir com grãos é como beber cerveja pra ter vitaminas. Pode ser gostoso e inebriante, mas ineficiente.

Uma ideia sobre “Diretrizes e Valor Nutricional

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