Elimine os grãos, pois eles não pertencem à dieta humana. (dica 3)

O trigo parece não ser somente o símbolo da Nutrição (como profissão), mas também a prova do enorme equívoco que são suas diretrizes alimentares. Como poderia um alimento NÃO-natural à espécie ser a base de nossa alimentação?

É como colocar na base da pirâmide alimentar de coelhos os ovos ou as castanhas na de gatos. Não faz sentido algum quando sabemos que estes animais não se alimentam naturalmente disso.

Fazer dos grãos a base energética das populações é uma saída logística, pois oferece muitas calorias a um baixíssimo preço. Porém, qualquer pessoa que fez uma compra sequer na vida sabe da relação inversa entre preço e qualidade.

Dos alimentos naturais, aqueles que chamamos de grãos (arroz, feijão, trigo, milho, soja, etc) deveriam ser os primeiros a retirarmos de nossa dieta. Primeiro porque eles não são naturais à espécie.

Você consegue comer carnes, ovos, frutas, castanhas… tudo cru se quiser. Grão você NÃO consegue. Repito: não são naturais à (nossa) espécie. Eles só passaram a ser consumidos por nós após o domínio do fogo e da criação da agricultura como solução.

A inclusão dos grãos em nossa alimentação piorou nossa dieta. Um paralelo que gosto de usar: usamos grãos para ADOECER os rebanhos na pecuária. Mas as diretrizes nutricionais acham que no ser humano seu consumo é bom.

Os grãos são ainda de baixíssimo valor nutricional (que é quando dividimos os nutrientes de um alimento pelas calorias que esse alimento oferece). Eles ficam muito atrás das carnes, folhas, legumes, castanhas, ovos…

Não se criam leões com maçãs ou capivaras com carne. Por milhões de anos nossa espécie (antes de dominar fogo e agricultura) foi biologicamente moldada para não consumir grãos. Uma vez que a realidade não liga para nossas intenções, por mais que você goste de arroz com feijão, isto está longe de ser uma boa opção.

Dica #3: elimine os grãos (e suas farinhas) da sua dieta.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s