Não tenha medo, coma carne! (Dica #1)

Por mais que os ativistas veganos queiram lhe convencer ou os entusiasmados adeptos da dieta carnívora discursem, o ser humano é antes de tudo um animal ONÍVORO, ou seja, que sobrevive consumindo alimentos de origem animal e vegetal.
Deixemos ainda de lado as questões éticas (sim, os animais merecem tratamento mais humanitário que o atual) ou de ordem ecológica, fiquemos na questão nutricional: temos exemplos de sociedades que se alimentaram basicamente de alimentos de origem animal.
Porém, nos faltam exemplos de alguma sociedade vegetariana. Isso porque o homem pode se alimentar com êxito de praticamente qualquer animal do planeta. Mas podemos sobreviver nos alimentando de bem menos que 5% dos vegetais.
Ou seja: a base de nossa alimentação é a carne (e ovos). Podemos afirmar ainda com ENORME segurança: não existe teto superior de consumo de carne e ovos!
NÃO CULPE O HAMBÚRGUER PELO QUE O PÃO FAZ
Na quase totalidade dos estudos observacionais (por definição de baixa qualidade), os “especialistas” se saem com a mesma recomendação: prudência no consumo de carnes e carnes processadas (salsichas, embutidos, etc).
Pedir que alguém reduza o consumo de carne e salsicha é o mesmo que pedir que se coma pouco tomate e ketchup. Salsicha NÃO é carne assim como ketchup NÃO é legume! Quem não sabe a diferença entre os 2 não deveria dar recomendações.
A carne é nutricionalmente o alimento mais rico ao ser humano. Por questões meramente ideológicas travestidas de ciência vemos uma sociedade receosa. O que é imperdoável é profissionais da saúde pedirem para comermos menos de um alimento que é nutritivo e parece não ter teto de consumo.
Coma carne! Não somente os cortes magros! Mas também os gordos (por causa da saciedade e das vitaminas lipossolúveis)! E também os miúdos! E também os ovos!
Não precisa ser somente carne. Mas é como ela é preparada e o que a acompanha que ditará ainda a qualidade da sua dieta.

Uma ideia sobre “Não tenha medo, coma carne! (Dica #1)

  1. Pingback: Leituras de 2a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s