6a Feira Santa, Carne e não-linearidade.

Não sei o quão religioso são vocês ou em quem creem. Não me importa. Minha fé me importa a mim. Rezaria por você independente da sua. Acho que sabem da tradição de muitos de não comer carne no dia de hoje. Eu sigo e a respeito. É o esforço de se fazer jejum de apenas um alimento simbolizando e relembrando o derramamento de sangue por Aquele que fez muito por todos nós.

Em 2019 falhei com uma intenção que tinha que era a de ser vegetariano por uma ou 2 semanas. Espero em 2020 não vacilar.

O Esporte entende como poucas áreas o conceito da NÃO-linearidade. Qualquer um que já Treinou algo sabe que o melhor treinamento oferece cargas diferentes ao longo do tempo. Exagera às vezes, alivia outras horas. Não existe uma carga de, por exemplo, 17 abdominais e 5,3km de treino por dia. O que existe é você às vezes correr 15km, às vezes 3km. O resultado disso é COMPLETAMENTE distinto de correr 9km 2 dias (15+3… 18/2).

Já a Nutrição, incompetente naquilo que prega por NÃO entender NADA de não-linearidade, INSISTE em dizer que deveríamos comer diariamente 2.000cal por dia, 1 castanha (pra não exagerar no selênio), um palmo de carne, cumprir com as cotas vitamínicas. É como um treinador achar que temos que fazer TODOS os exercícios existentes TODOS os dias, mas em pequena dose.

O Esporte nos fez correr 100m abaixo de 10seg, a Nutrição nos fez obesos e doentes como nunca.

ADORARIA escrever isso comendo salsicha (adoro!) enrolada em barrigada. Mas acho que o jejum sazonal de carne não só cumpre com minha fé como é melhor à minha saúde. Assim como NÃO correr NADA por duas semanas por ano é MUITO BOM ao meu corpo e desempenho.

Os carnívoros modernos são apenas o extremo oposto dos militantes veganos. Sofrem da mesma doença porque fingem não saber que supermercado 24h e porcos de 100kg nunca foram a norma. Comer carne é delicioso, mas NADA, absolutamente NADA na Nutrição pode ser visto que não seja aos olhos da frequência. E isso a Nutrição ainda não entendeu, por isso ela é um FRACASSO. Só sendo acadêmico pra defender…

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

Uma ideia sobre “6a Feira Santa, Carne e não-linearidade.

  1. Pingback: Leituras de 6a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s