A humanização de nossos cachorros.

Acredito que nosso maior desafio individual é como aprender a viver em escassez em um mundo de abundância. Quem é o vilão da humanidade? O açúcar? O óleo vegetal? Não acredito que seja exatamente isso. O que irá nos salvar? Meia hora de caminhada? Jejum de 12 horas?

Dieta Low-carb, dieta Paleolítica, Atividade Física regular e Jejum servem para mimetizar um ambiente que moldou nossos organismos por milhões de anos. O que a ortodoxia da Saúde não consegue compreender é que suas diretrizes serão SEMPRE ineficientes se não enfrentarmos DE FRENTE o conforto! E o que eles nos pedem? Que nos entupamos de amido e comamos a cada 3 horas. É um delírio coletivo de especialistas. São os “intelectuais, porém idiotas”, abundantes como professores nas faculdades de Saúde. Não entendem as causas, nos dão soluções esdrúxulas, contraproducentes.

Dia desses saía na rua e vi um casal trazendo consigo 2 bulldogues franceses, a raça da moda. Ambos carregavam seus animais no colo! Uma visita à qualquer loja de animais (as pet shops) e você se vê apresentado a rações veganas, biscoitos com farinha, panetones e bolos para cães. As pessoas se recusam a dar carne (mais barata que qualquer desses lanchinhos!) a um animal que, dada a opção, é carnívoro!

Nossos cães NUNCA estiveram tão obesos porque passamos a alimentá-los com as mesmas coisas que nos engordou (o amido da ração e o açúcar que vai nos aperitivos). Carregamos eles no colo achando que ajudamos, mas que os adoece, assim como as diretrizes nutricionais.

Quando escrevi o livro O Veterinário Clandestino caí em um mundo que literalmente me assombrou. Me incomodava. Os donos (ou tutores) agora humanizam seus cães. O resultado? Obesos e doentes. Quando falo que dou carne sem picotar as pessoas se espantam! Sugerir carne dessa maneira no livro é um dos modos que encontrei para mimetizar a realidade canina e promover saúde. Quando você o carrega e coloca sapatinhos você gera conforto, o adoece. E ninguém faz isso melhor do que nós e nossas diretrizes oficiais!

É assim com humanos, é assim com os cães!

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Veterinário Clandestino! Se preferir a versão impressa, compre aqui!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s