Todo janeiro é sempre igual…

O que engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, mas entre o Ano Novo e o Natal”… Essa frase faz sentido? Em partes! Um levantamento BEM interessante mostra que os americanos engordam entre o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e o Ano Novo um peso do qual eles nunca mais se livram. Sendo assim, CUIDADO! Talvez agora seja MESMO a hora de fazer regime!

A mudança no calendário tem um poder quase incalculável de nos motivar. Roberto Pompeu de Toledo chamou de gênio quem teve “a ideia de cortar o tempo em fatias” porque isso “industrializou a esperança, (…) aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente”.

Hoje fui à academia. Tudo deserto. Sabendo que mesmo ao contrário do que diz o ditado, em média REALMENTE ganhamos um peso do qual não mais nos livramos. Então, encare a realidade! Se mexa! Não só no sentido de ir treinar (já que atividade física é INEFICIENTE ferramenta pra isso)! Mas comece HOJE a mudança a que se propôs no final de dezembro!

A imagem que separei neste post foi de uma pesquisa que fiz no Google… repare no padrão… há picos de procura pela palavra DIETA em janeiro, para depois o interesse cair enquanto sobe o número da balança.

Você pode esperar 2a feira para começar, mas saiba que até lá estará já ao menos dias ATRASADO. A gente SABE que se você começar 2a feira e não AMANHÃ, no final do ano você renovará a promessa, tudo começará outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente. Mas será tudo igual…

Comece! De verdade! Uma dieta saudável é uma das coisas que melhor você pode fazer pela sua saúde.

Uma ideia sobre “Todo janeiro é sempre igual…

  1. Pingback: Leituras de 5a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s