“Damos conselhos, mas não exemplos”.

Nenhum médico obtém prazer com a saúde de seus amigos; nenhum soldado, com a paz de sua cidade.”*

OU AINDA:

Nunca pergunte ao médico o que você deveria fazer. Pergunte a ele o que ele faria se estivesse em seu lugar. Você ficaria surpreso com a diferença.”
(Gerd Gigerenzer)

Tempo atrás sentei com calma pra conversar com um amigão, um dos caras que mais admiro e respeito na área de treinamento. Ele estava “voando”, na melhor forma física da vida mesmo com pouco tempo e já pra lá dos 20-30 anos. Ele me contava da sua rotina de treino. Treinava com MUITA intensidade, menos de 1h30 por semana e em paralelo havia decidido abolir o carboidrato da dieta.

Mas eu perguntei se seus clientes continuavam “high-carb” e a treinar uma hora por dia por 3 vezes na semana.

Lógico!”, ele disse.

Estou escrevendo isso no vácuo de um levantamento revelador (Hendrix, J.K. et al, 2019). Uma pesquisa feita com médicas sobre emagrecimento dá razão às citações do texto. O que as médicas fazem quando ELAS estão querendo manter o peso ou emagrecer? JEJUM e dieta CETOGÊNICA!

Mas o que elas mais recomendam aos PACIENTES querendo emagrecer? Jejum? Cetogênica? Não! Para eles é restrição calórica mesmo!

A Dieta Mediterrânea é uma das maiores invenções (no sentido de farsa mesmo!) recentes. Você acha que as médicas usam nelas? Óbvio que não! Elas recomendam é aos… PACIENTES! A eles até dietas comerciais emagrecedoras valem!

*Nul medecin ne prent plaisir à la santé de ses amis mesmes, dit l’ancien Comique Grec, ny soldat à la paix de sa ville: ainsi du reste.

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

Uma ideia sobre ““Damos conselhos, mas não exemplos”.

  1. Pingback: Leituras da última 2a Feira do ano! | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s