Os 4 piores alimentos a se ter em casa!

ÓLEOS VEGETAIS

NUNCA fomos tão enganados! A ideia que um produto 100% industrializado como os Óleos Vegetais (Soja, Milho, Girassol e Canola) é um bom alimento para consumo é ultrajante! Esses óleos são as piores alternativas alimentares que você tem para usar na cozinha. Eles são obesogênicos (sim, engordam), inflamatórios e fazem mal ao coração. Muito importante: Azeite NÃO entra neste grupo!

Não há NENHUMA justificativa para usá-lo em casa, uma vez que ele é 100% substituível sem perda de sabor por alternativas (mais caras) como o azeite e o óleo de côco ou outras (mais em conta) como a banha e manteiga. Se seu profissional de saúde pede que você insista e não troque o óleo vegetal, sou eu que insisto: troque de profissional.

MARGARINA

A história da farsa das recomendações nutricionais passa pelo delírio da recomendação da margarina. É comum ver profissional da área sugerindo. Se existe UM alimento que NÃO deveria ser consumido é ela. Ela é 100% substituível (ganhando em qualidade nutricional, sabor e segurança) pela MANTEIGA. Manteiga passou pelo crivo do tempo, a margarina NÃO. Proibir dar margarina aos prisioneiros de guerra deveria estar no Tratado de Genebra. Se seu profissional de saúde recomenda margarina, você não precisa de inimigos.

ADOÇANTES

Não importa qual! Xilitol? Sucralose? Stevia? NADA. Um dos maiores responsáveis pela atual crise de obesidade no planeta não é sedentarismo, genética (que piada!) ou açúcar, mas haver ALIMENTOS ENGORDATIVOS de forma MUITO barata muito acessível 24 horas por dia. A solução que o mercado dá? Produtos de segurança NÃO comprovada “ao nosso alcance muito barato 24 horas por dia”. Você enxerga um padrão aqui? Se você não tem em casa, você não consome. Simples assim.

SUCOS DE FRUTA

Em casa é melhor beber vinhos ou destilados (com responsabilidade) porque ele dá um feedback que o açúcar não dá. Frutas são os doces da natureza. Suco é o refrigerante da natureza. Se você não pode beber Coca-Cola quando quer, por que acha que suco pode? Faz algum sentido? Seu profissional de saúde fala que suco é saudável? Ele te quer gordo e doente pra te atender, só pode ser isso!

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

10 ideias sobre “Os 4 piores alimentos a se ter em casa!

    1. Danilo Balu Autor do post

      Raciocínio lógico.. a fibra é uma espécie de antídoto ao excesso de fibra ou de marcador da qlide nutricional de um vegetal… O alimento vegetal tem que ser rico em fibra pra ser rico nutricionalmente falando… Suco nada mais é que concentrar a frutose (açúcar) e tirar a fibra de um alimento já não rico em fibra. É um consumo em qtide não normal e não natural de um alimento. Quem tem que provar algo é quem defende que um alimento (de novo) não natural e não normal à espécie é saudável.

      Curtir

      Resposta
      1. Fabricio G R Coelho

        Entendi. Em relação a alimentos naturais à espécie, concordo em certo grau mas isso não se aplica a tudo? O que você acha ? Digo isso com o exemplo do azeite comprado no supermercado.

        Curtir

      2. Danilo Balu Autor do post

        Sim, se aplica a quase tudo. O aceite é melhor porque não é industrializado, ele é apenas resultado de uma prensa. Mas ele NÃO deveria ser de uso livre… Tem que ser restrito como toda gordura de adição (óleo de côco, creme de leite, manteiga, mesmo a banha…). O óleo vegetal tradicional é 100% industrializado.

        Curtido por 1 pessoa

      3. Fabricio Gouvea

        Entendi, levo em consideração que somos criados por um Ser inteligente e que os alimentos naturais são sua perfeita escolha para a manutenção de nossa vida e os alimentos industria são resultado da ansiedade e ganância da humanidade corrompida. Evito usar microondas, o que acha dele eletrodoméstico ?

        Curtir

  1. Pingback: Leituras de 6a Feira | Blog Recorrido

  2. Pingback: HEURÍSTICA na Corrida: se o Método de treino tem nome, deve ser ruim… | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s