Os Especialistas estavam errados

Ou ainda:

UMA FACULDADE DE NUTRIÇÃO É PURA ESQUIZOFRENIA

Uma coisa que sempre comento aos meus e que pude falar bastante no dia da entrevista à Revista O2 é que, sem saber qual a recomendação de saúde no que diz respeito à Nutrição, se a diretriz pede que você vá a um lado você tem mais chance de acerto e melhora se ficar parado ou ir à direção oposta.

Sempre que meus amigos fazem o check-up anual que a empresa manda eles sabem que terão que MENTIR ao Nutricionista em plantão. Veja a pergunta abaixo que está no relatório daquele que é o segundo melhor hospital do país:

 

O que eles pedem DIARIAMENTE eu recomendo como margem SEMANAL. Tem mais… não há UMA evidência que sugira ser melhor comermos 5 frutas ao dia. Tem que ser MUITO ignorante no assunto para colocar um copo de suco como equivalente a uma fruta. E estamos falando de uma entidade que deveria ser excelência em saúde. O que esperar das piores??

Um dos MAIORES benefícios das redes sociais e da internet no que diz respeito à Nutrição é que, uma vez que os especialistas erraram em TUDO o que diz respeito à Nutrição nas últimas décadas, por conta própria as pessoas que querem cuidar da própria saúde começaram a se afastar das diretrizes. Esses especialistas estão expostos em sua ignorância e incompetência.

Não há UM tema no que os especialistas não estejam incrivelmente equivocados nas diretrizes! Consumo de Carne, de Sal, de Colesterol, de Frutas, de Grãos, de Óleos Vegetais, prática do Jejum, Emagrecimento…

E sempre me perguntam: mas atualmente não estaria melhor do que quando você fez faculdade? Bom, a imagem que ilustra o post é de uma aula bem recente em uma faculdade de Nutrição. Tire você suas conclusões.

Anúncios

Uma ideia sobre “Os Especialistas estavam errados

  1. Pingback: Leituras de 3a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s