É sobre OFERTA, senhores…

Nada, absolutamente NADA na Nutrição deveria ser avaliado que não fosse à luz da oferta, da disponibilidade de seu consumo.

Mel é saudável? Já vi gente MUITO boa dizer que não. O que não falta é MUITO especialista dizer que é saudável. Então pergunto: ÁGUA é saudável?

Morrem mais corredores por excesso do que por FALTA de água. Exercício e Jejum são estresses. O que define se Água, Exercício, Mel ou Jejum são “bons”, fazem bem, é a magnitude e frequência deles.

Eu comprei côco pra comer, uma fruta de baixo açúcar. Dias antes disso uma pessoa insistia comigo que água de côco é “permitida” na dieta paleolítica (não é) argumentando que é um alimento pré Revolução Agrícola. Será?!

Veja o qto havia de água no meu coco. É a modernidade que faz o homem beber 1L dessa bebida sem comer uma lasca da fruta.

Quer beber água de côco na Paleo? Pode, beba seus 100ml, mas coma a fruta toda antes de poder beber mais.

Nosso corpo foi moldado com proporções e ofertas MUITO distintas dos dias atuais. É simulando isso que se acaba com os males modernos (Obesidade, Hipertensão e Diabetes).

“Equilíbrio” existe apenas na cabeça de especialistas que não entenderam que é o desequilíbrio que deveríamos buscar… 

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s