O maior aliado do VEGANISMO é a Ideologia, não a Ciência

Você pode optar pelo Vegetarianismo (e suas vertentes) porque tem dó de comer animais ou por qualquer motivo. A razão diz respeito apenas a você! Mas é inegável: o maior aliado do vegetarianismo é a IDEOLOGIA.

Dias atrás recebi um texto de um grupo de plano de saúde que tenta “ensinar” o leitor a virar vegetariano. Se uma empresa que vive de nós nos sentirmos doentes diz que faz bem, é porque deve fazer mal!

Fiz no site (e em portais famosos) a busca por citações à Dieta Carnívora. Obviamente que sem sucesso.

Ambas as dietas, vegetariana e carnívora, se apoiam na exclusão total de um grupo de alimento. Dois pilares fundamentais da Nutrição como profissão (ainda que completamente mal compreendidos e equivocados) são: equilíbrio e variedade. Como haver equilíbrio pregando que não se consuma um enorme grupo?

Porém, apenas uma delas encontra torcedores nas instituições dando aulas: aquela que combate de forma puritana e ignorante o consumo de alimentos de origem animal.

A Nutrição é um curso superior no qual você PRECISA negar a realidade. Em qualquer faculdade você encontra professores vegetarianos que vão empurrar sua ideologia aos alunos atropelando a lógica, aquela que mostra que por centenas de milhares de anos nossa espécie consumiu carne. Mas eles acham que em uma questão de décadas ela passou a nos matar de câncer, coração e diabetes.

É possível, como foi comigo, você atravessar um curso inteiro tendo que estudar “os benefícios do vegetarianismo” sem jamais ouvir NADA a respeito da dieta carnívora porque ela não tem torcedores no mundo acadêmico.

Como eu disse, os motivos que levam você a abandonar o consumo de carnes ou vegetais, diz respeito a você. Eu acredito que a dieta ideal não passa por nenhuma das duas! O que me espanta é olhar os “especialistas” de sempre fazendo contorcionismo argumentativo e atropelando a lógica para defender uma delas. Eles só não admitem que são torcedores. São só ignorantes mesmo.

****

Por que tanto se fala em veganismo atualmente? Porque há toda uma agenda em prol dela. O lucro ao fabricante é muito maior. Ou como diz P. D. Mangan: Você pode não estar interessado em veganismo, mas o veganismo está interessado em você!

E nada mais efetivo do que começar pelas faculdades e pelos “especialistas” de sempre, aqueles ouvidos pela TV.

 

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

Uma ideia sobre “O maior aliado do VEGANISMO é a Ideologia, não a Ciência

  1. Pingback: Leituras de 3a Feira | Blog Recorrido

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s