Joe Thomas é um ex-jogador da NFL com 10 participações no Pro-Bowl, o All Star do futebol americano, sua modalidade. Ele é lembrado como um dos maiores da história em sua posição. Recém-aposentado, ele queria se livrar do excesso de peso que traz vantagem competitiva na NFL. Para isso ele perdeu 34kg de 148kg!
Recentemente Thomas deu uma entrevista e explicou não como emagreceu, mas como ele fazia para engordar, ficar “grande”. Ele disse que ele era considerado “pequeno” (undersize). Sabe como ele fazia? Nas palavras DELE:
- Ele comia a cada 2 horas;
- Ele consumia açúcar, carboidrato e massa (pasta);
- Ele não podia pular refeições “para não emagrecer”;
O Esporte e a Pecuária sabem como engordar MUITO melhor do que a Nutrição sabe emagrecer. Por quê? Porque esporte e pecuária vivem de resultados, a nutrição vive de intenções. Os primeiros têm skin in the game, pele em jogo, a nutrição não. Isso explica quase tudo.
Thomas é hoje um aposentado, treina BEM menos e pesa BEM menos. Ele é mais magro do que quando era um dos melhores e mais bem pagos atletas do mundo em uma das ligas mais excruciantes do planeta. Como isso é possível?
Semanas atrás eu falava sobre o drama que companheiros de liga dele vivem ao engordarem quando param de jogar. O que recomendam os “especialistas” de sempre? O OPOSTO do que Thomas fez para emagrecer! Recomendam o OPOSTO do que a Pecuária faz para engordar grandes mamíferos.
- Pedem para comermos regularmente, a cada 3 horas para acelerar o metabolismo. Um sinal CLARO de que não têm IDEIA do que estão falando.
- Pedem para cortar gorduras, aumentando assim o consumo de carboidrato, macronutriente usado para engordar Thomas e os rebanhos.
- Condenam o jejum, deixando o corpo em constante estado anabólico.
Faz sentido para você? Lógico que não faz!
Entre a prática eficiente e o sonho de quem nega a realidade, vocês sabem com quem eu fico!
*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)
Pingback: O Nutricionista Clandestino
Pingback: Diabetes do tipo “Nutris Esportivos” | Blog Recorrido
Pingback: Obesidade e aposentadoria no esporte – parte 3 | Blog Recorrido
Pingback: Obesidade e aposentadoria no esporte – parte 3 | O Nutricionista Clandestino
Pingback: Obesidade e Aposentadoria no esporte – parte 4 | O Nutricionista Clandestino