Como ter saúde?!? Fugindo dos “especialistas”!

Albert Einstein certa vez teria dito que “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Vejamos então para onde a insanidade das orientações nutricionais nos levaram. Abaixo listo o que seria uma dieta DIÁRIA recomendada pelos “especialistas” (sempre em aspas) que montaram o Guia Alimentar Australiano, válido entre 2003 e 2013.

– 24 fatias de pão
– 5 porções de vegetais (*eles incluem grãos como sendo vegetais!)
– 2 frutas
– 2 porções de laticínios
– 1 (UM!) pedaço de carne magra (!!).
– 1 pedaço de bolo médio (!!!).
– Uma lata de refrigerante (!!!!)
– 2 bolas de sorvete.

SIM, foram especialistas que montaram essa dieta DIÁRIA! Acredite!

Eu costumo dizer que a Nutrição – digamos – ortodoxa é a arte de negar a realidade e cobrar ($) por isso.

O que aconteceu? Os australianos confiaram no que diziam os “especialistas” oficiais e a obesidade explodiu no país. Mais de 63% estão atualmente acima do peso! Quando você olha as estatísticas ao redor do mundo descobre que a população sempre segue o que lhe é pedido. E o que acontece? Ano após ano ela apenas engorda e adoece!

A foto abaixo que ilustra esse post é daquilo que nos disseram por DÉCADAS ser um café da manhã saudável. Ainda na graduação (acho que já contei isso) uma professora, dessas que montam pirâmides, não gostou que pra um trabalho de sua matéria eu montasse um cardápio diário de uma adolescente feita 100% no Mc Donald’s. Para azar dela a dieta INTEIRA no fast food cumpria 100% com as recomendações nutricionais que ela pedia! Sim! Juro! Ela queria me dar zero, mas teve que me dar 5.0, afinal, eu atingi TODAS as metas.

Quer mudar em 2019? PARE de ouvir o que essa gente recomenda! NÃO funciona! NUNCA funcionou! E eles NUNCA irão confessar que estiveram 100% do tempo equivocados desde o início!

Sabe o que mais Einstein disse?
No meio da dificuldade reside oportunidade.”

*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Nutricionista Clandestino! (a versão impressa você acha aqui!)

3 ideias sobre “Como ter saúde?!? Fugindo dos “especialistas”!

  1. Camila

    Oi, Danilo!
    Não sou profissional da área, mas a vida inteira eu me interessei por nutrição…sabe quando bate aqueles insights, e eu me pergunto: Por que não?
    Comecei a ler vários autores, inclusive você. Comprei o e-book dia 07 e estou na metade, li o A dieta da mente, e outro sobre colesterol, isso só vai me chamando mais atenção para área. Agora lendo este teu post, me veio a mente…quando eu tinha uns 13 anos (hoje tenho 30) eu pesquisava sobre a pirâmide alimentar, e via pães e bolos…e pensava “hum…que beleza, posso comer um bolinho” 😀 … e ainda estava dentro dos “parâmetros”, digamos… meu sonho era visitar um nutricionista, por que eu era gordinha, mas não tinha dinheiro. Enfim… lendo o post (de novo) percebi que se talvez naquela época eu decidisse ser uma nutricionista, eu poderia ser um destes “especialistas”, hoje com uma visão totalmente diferente, fazendo testes em mim mesmo com uma alimentação diferente do “normal” e vendo a população engordar cada vez mais, me dá ainda mais vontade de ser um profissional que trará alguma luz à realidade dos fatos, assim como você! Obrigada por fazer a diferença!

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
  2. Pingback: Leituras de 5a Feira | Blog Recorrido

  3. Pingback: De Emagrecimento, Apostas e Diretrizes | O Nutricionista Clandestino

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s